sábado, 20 de fevereiro de 2016

Armazém A7 no Bloco do Cais, Cais, Cais 20.02.2016

O grupo Cais Mauá de Todos vem fazendo encontros e manifestações por um Cais Mauá verdadeiramente democrático. O evento "Bloco do Cais, Cais, Cais!", realizado neste dia 20, foi mais destes belos momentos, em que a população porto-alegrense se reuniu para protestar contra o nefando projeto previsto para o nosso Cais.

Atendendo ao chamado da cidadania levamos o Armazém A7 para participar do Bloco do Cais, Cais, Cais. O Armazém A7 encantou a todos levando sua mensagem de resistência com muita alegria, conquistando a simpatia dos presentes por onde passou.

Como é de conhecimento geral, que querem demolir o Armazém 7, patrimônio histórico arquitetônico da cidade, para a construção de um nauseabundo estacionamento de shopping. Com tanta loja fechando pela cidade, os especuladores imobiliários pensam em construir mais um trubufu comercial na Ponta do Gasômetro.

Nós, do POAemMOVIMENTO, acreditamos que o Cais Mauá deveria privilegiar cultura e o transporte de passageiros de toda a grande Porto Alegre. Também,  parte deveria ser reservada ao produtor orgânico de alimentos, que poderia conduzir sua produção  pelas águas do Guaíba até o centro da cidade, eliminando atravessadores, oferecendo alimentos de qualidade a preço justo. (Como já foi no passado)

Já tentaram derrubar a Usina do Gasômetro e o povo se uniu e chaminé está lá. Outro símbolo da cidade, o Mercado Público, também escapou de ir ao chão pelas mãos de um prefeito que queria ganhar uns poucos segundos para os automóveis. O povo se uniu e hoje ele está lá com um dos grandes símbolos da cidade. Agora, dentro do malfadado projeto de revitalização, querem acabar com nosso brother, o Armazém 7. Mas, nós não vamos deixar que isso aconteça!





















Nenhum comentário:

POAemMovimento

POAemMovimento é coletivo de arte, dedicado a exercer a voz da cidadania, com o uso sem restrição, de toda e qualquer forma de expressão artística.

Advogado e Artista Plástico

Acesse minhas redes sociais: Facebook Youtube Instagram Twitter Breve novidades!

Seguidores

Visitantes